A rotina intensa, as metas crescentes e a sobrecarga que se acumula ao longo dos anos têm deixado marcas na vida das trabalhadoras e dos trabalhadores do Judiciário. O Sindjus quer ouvir cada voz da categoria para desenvolver ações e iniciativas para enfrentar esse tema.
Por isso, o prazo da pesquisa “Um olho no trabalho; outro na saúde” foi prorrogada até o dia 20 de outubro. A iniciativa, conduzida pelo Núcleo de Pesquisa em Saúde do Sindjus tem como objetivo compreender como o trabalho tem impactado a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário. Mais do que números, as respostas revelam ele histórias, desafios e caminhos possíveis para garantir condições dignas de trabalho e de vida.
Como participar
O questionário aborda temas como condições de trabalho, metas, assédio moral e saúde física e mental, e pode ser respondido pelos servidores ativos. A pesquisa inclui testes que avaliam aspectos de saúde mental, e leva cerca de 15 a 17 minutos para ser respondida. Todos os dados são sigilosos e protegidos pela LGPD.