Filiado a
Filiado a Fenajud

No aguardo de apresentação da proposta de plano de carreira pela Comissão encarregada do tema no TJRS, o Sindjus fará um resgate nos próximos dias dos principais pontos historicamente defendidos pela categoria. A ideia é fomentar o debate e a participação dos servidores na discussão sobre os elementos centrais que devem constar na proposta.

 

O Sindjus realizou ao longo dos últimos meses estudos junto às assessorias técnicas e consultou os servidores em canais de participação a fim de lançar as bases de um plano justo e adequado às necessidades da categoria, “que contemple valorização e qualificação funcional a todo o conjunto de trabalhadores”, destacou o coordenador geral do Sindjus, Fabiano Zalazar.

 

O teor do projeto formulado pela Comissão designada pela Presidência do TJRS ainda não foi apresentado ao sindicato, mas a direção expôs, já no primeiro mês da gestão do desembargador Voltaire de Lima Moraes, os principais fundamentos defendidos pela categoria, a fim de consolidar uma proposta alinhada aos interesses dos trabalhadores e adequada à realidade econômica da instituição. “No único encontro entre os dirigentes sindicais e os membros da Comissão do PCCS, foi reiterada a necessidade de uma construção democrática e objetiva e sempre nos colocamos à disposição para dialogar e contribuir com a proposta”, salientou o diretor de imprensa e divulgação, Emanuel Dall’Bello.