A direção do Sindjus/RS manifesta em nome da categoria sua solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), que sofreram mais um violento ataque. Em meio a uma grave crise sanitária e econômica gerada pela pandemia do coronavírus, o Grupo CEEE suspendeu o pagamento do vale alimentação e do plano de saúde dos servidores.

A medida vem fragilizar ainda mais os eletricitários, que enfrentam uma luta contra o processo de privatização promovido pelo governo de Eduardo Leite. Em plena pandemia, que acentua inclusive as dificuldades de articulação e mobilização por direitos, essa decisão se mostra ainda mais cruel e desumana, e segue a tendência perversa de desvalorização e desmonte promovidos pelas políticas neoliberais em todas as esferas de governo.

Não podemos nos calar diante de ataques contra a classe trabalhadora e da supressão de conquistas históricas como ocorrido neste episódio, que atinge uma categoria que presta um serviço essencial para a população. Como trabalhadores e trabalhadoras do setor público, devemos estar atentos e vigilantes às ofensivas contra o funcionalismo e sempre unidos para resistir.

Seguimos mobilizados contra a privatização da Companhia e das nossas estatais, em defesa de valorização e dignidade para os servidores, da soberania e do serviço público de qualidade para o povo. Todo apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da CEEE!

Estamos juntos!