Filiado a
Filiado a Fenajud

No dia 04 de junho, ocorreu a Reunião Bimestral Ampliada do GTASS – Grupo de Trabalho dos Assistentes Sociais do SINDJUS. A atividade contou com a presença dos membros da Diretoria Executiva, Marco Aurélio Velleda e Osvaldir Rodrigues da Silva, e com a participação de 15 assistentes sociais judiciárias.

A reunião tratou de assuntos de interesse de todas/as trabalhadoras/es do Poder Judiciário, por exemplo, a aprovação do PCCS (Plano de Carreira, Cargos e Salários) e a PEC 32, a chamada Reforma Administrativa, que, se aprovada, trará graves prejuízos aos serviços públicos no país. Refletiu-se sobre a importância de engajamento da profissão nessas lutas, fortalecendo as atividades de mobilização propostas pelo sindicato.

Outros assuntos tratados na reunião foram a avaliação coletiva das ações realizadas pelo GTASS em seu primeiro ano de existência e a recomposição do grupo. Avaliou-se que o GTASS representou o fortalecimento da luta da categoria por melhores condições de trabalho juntamente com outros cargos que compõem o conjunto das/os trabalhadoras/os da instituição. Outro aspecto salientado foi a construção coletiva promovida pelo GTASS, mediante o exercício de relações democráticas que se alinham ao projeto ético-político da profissão. Quanto à recomposição do GTASS, a assistente social Cláudia Ferreira Schenkel, lotada na Comarca de Novo Hamburgo, agregou-se ao coletivo.

A próxima Reunião Bimestral Ampliada do GTASS será no dia 06 de agosto, às 16 horas. Participem!