Filiado a
Filiado a Fenajud

As entidades que integram o Fórum dos Servidores Públicos  do RS (FSP/RS) realizam nesta terça-feira (15) ato público contra a reforma administrativa do governo federal a partir das 11h em frente à Escola Estadual Rio Grande do Sul (Washington Luiz, 980, Porto Alegre). A escola em questão sofre ameaça de fechamento pelo governador Eduardo Leite (PSDB), e por este motivo foi escolhida pelas entidades para sediar o ato, cuja organização foi uma das ações definidas na última reunião da Frente no dia 10 de setembro.

Dirigentes do Sindjus, que integra a FSP/RS, esclarecem que todas as medidas de segurança e distanciamento serão adotadas para que o ato seja realizado sem riscos aos participantes. “Entendemos que o momento exige uma mobilização contundente do funcionalismo, e estaremos, com todos os cuidados, unidos contra a tentativa de destruição do serviço público brasileiro”, destacou o coordenador-geral do sindicato, Fabiano Zalazar.

Um segundo ato público está previsto para o dia 30 de setembro, Dia Nacional de Mobilização contra a reforma administrativa de Bolsonaro e Paulo Guedes.