Filiado a
Filiado a Fenajud

! Atualização: O local do evento foi modificado em razão da previsão do tempo e a atividade será realizada no SindiCaixa (Rua da República, 92).

Hoje é o último dia de inscrição para as atividades do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD), por meio do site do evento.  O Fórum, que ocorre de 26 a 30 de abril em Porto Alegre, terá atividades descentralizadas, mesas autogestionadas, oficinas e debates com  para explorar temas essenciais na atualidade, como a defesa do Estado Democrático de Direito e da ampliação e garantia de dignidade, justiça e paz social.

Está prevista para as 17h desta terça-feira (26) uma grande caminhada para marcar a abertura do evento, com saída da Prefeitura de Porto Alegre. À noite, o Sindjus promove no Espaço Cultural 512 um sarau de recepção para as delegações de representantes de sindicatos de outros estados que virão prestigiar o evento representando as bases da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Judiciários nos Estados (Fenajud). 

Na quinta-feira, 28 de abril, será realizada a mesa “Democratização do Sistema de Justiça: uma construção necessária”, organizada pela Fenajud com apoio do Sindjus/RS. A atividade,  aberta ao público, ocorre das 14h às 18h no SindiCaixa (Rua da República, 92). 

A programação completa do Fórum está disponível aqui.

O Fórum

Promovido conjuntamente por 150 entidades da sociedade civil e movimentos sociais, o Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD) ocorre entre os dias 26 e 30 de abril, com atividades descentralizadas, mesas autogestionadas, oficinas e grandes debates para explorar temas essenciais na atualidade, como a defesa do Estado Democrático de Direito e da ampliação e garantia de dignidade, justiça e paz social.