Neste momento caótico em que testemunhamos sucessivas investidas contra a democracia, não podemos nos esquecer de que há não muito tempo o país viveu sob a sombra da ditadura militar, graças a um golpe orquestrado pelos que detinham o poder pela força. Hoje alguns insistem em relativizar, banalizar e até mesmo celebrar o marco de um período trágico de nosso passado recente.
Nosso papel é não esquecer, para evitar que o horror não retorne às nossas vidas.
Não podemos abrir mão de tudo pelo qual tantos lutaram – e tombaram. Por isso, não podemos nos furtar à luta e ao enfrentamento a todo tipo de repressão, de ameaça e de tentativa de abalar o Estado Democrático de Direito. Por nós e pelas gerações futuras. A História saberá situar cada um e cada uma de acordo com sua atitude nos dias de hoje. Estaremos do lado certo. Depende da nossa luta a continuidade da democracia, da liberdade e da esperança e da busca pela paz social.
Hoje, devido às circunstâncias, nossa mobilização será em casa. Mas devemos dar nosso recado, aqui nas redes, em cada janela, e juntos fazer ecoar o grito em defesa do que é certo e do que é justo.
Ditadura nunca mais!