Na última terça-feira (21), dirigentes do Sindjus participaram com a Frente dos Servidores Públicos (FSP) de ato na Praça da Matriz. A Frente defende índice de revisão geral da inflação para todas as categorias de 20,08% em 2024, nos termos da emenda apresentada pelo CPERS e pela FSP no projeto da Lei Orçamentária Anual, o fim imediato da contribuição previdenciária aos aposentados e a retirada do pacote de projetos prejudiciais à educação pública e à sociedade em geral.
Conforme denunciado pelo CPERS, está em curso um dos maiores ataques à estrutura da educação pública na história do estado. Vendido como promessa para “modernizar” a educação pública, o pacote compreende, entre outras propostas, a PEC 299/2023, que visa retirar do texto da Constituição Estadual a responsabilidade do estado de fornecer o Ensino Fundamental às crianças, repassando a competência aos municípios.
No final do ato, integrantes da FSP entregaram um ofício à Casa Civil com todas essas demandas.
Saiba mais sobre os projetos do governo que o CPERS denuncia: https://cpers.com.br/em-assembleia-cpers-rejeita-o-projeto-devastador-de-eduardo-leite-para-a-educacao-publica-do-rs/