Filiado a

No dia 30 de setembro, o Sindjus participou das reuniões dos Grupos de Trabalho (GTs) do Tribunal de Justiça do RS, que tratam de temas estratégicos para a valorização profissional no Judiciário.

No GT para o Nível Superior para Técnicos Judiciários, foram discutidos alguns temas compartilhados pelo Sindjus e Atecjud e a DIGEP ficou de enviar informações detalhadas sobre Técnicos ocupantes de Funções Gratificadas, permitindo um diagnóstico institucional para subsidiar os debates. As reuniões ocorrerão quinzenalmente, com a próxima marcada para 17 de outubro

Já no GT sobre o percentual de 35% de efetivos nos cargos comissionados (CCs), o Sindjus reforçou a necessidade de que, no mínimo, 35% das vagas sejam ocupadas por servidores efetivos, garantindo estabilidade, impessoalidade e valorização da carreira, evitando que cargos estratégicos sejam preenchidos exclusivamente por indicados externos.

O Sindjus vai elaborar um mapa detalhado sobre a ocupação de CCs nos demais tribunais para apoiar o plano de transição do percentual atual de 20% para 35%.