Na manhã do dia 29 de setembro, em plenária realizada com os Oficiais Escreventes, foi constituído o Grupo de Trabalho dos Oficiais Escreventes do Sindjus (GTOE). O grupo tem como objetivo o debate de pautas específicas relacionadas ao cargo, a elaboração de estudos e a mobilização permanente para estruturar as lutas dos oficiais escreventes. Na data, foi constituído um grupo provisório para compor o GTOE, com 30 servidores. Posteriormente, foi debatida a necessidade da realização de eleições para a representação democrática do cargo e de todas as regiões do estado.

Sendo assim, o sindicato deu abertura ao processo eleitoral para composição do GTOE, que permanecerá até o encerramento da atual gestão do Sindjus.

O GTOE será composto no total por 33 servidores(as), sendo 3 de cada um dos 10 Núcleos Regionais do Estado e 3 aposentados(as).

O processo se dará da seguinte forma:

O período de inscrições para os interessados a concorrer em cada região e os(as) aposentados(as) será até o dia 07 de dezembro. As inscrições deverão ser feitas por meio do formulário: https://forms.gle/L9ktnQpos8iMNquK8

A lista de candidaturas será divulgada no dia 08 de dezembro, e a votação ocorrerá entre os dias 9 e 11 de dezembro.

Caso o número de inscritos por região seja menor ou igual a 3, serão eleitos independente de votação.

IMPORTANTE: o processo eleitoral, a votação e a composição do grupo são exclusivos para servidores(as) ocupantes do cargo de Oficial(a) Escrevente.

O Sindjus tem o compromisso com o fortalecimento da categoria e com a construção da luta sindical orientada pela base. Portanto, reafirmamos a importância da participação dos trabalhadores e trabalhadoras nos diversos espaços de discussão para estarmos sempre alinhados em defesa de um futuro melhor para todas e todos.

Inscreva-se, escolha seus representantes, participe!