Filiado a
Filiado a Fenajud

A direção do Sindjus requisitou nesta semana à administração do TJ a participação de representantes do sindicato nas reuniões da Comissão de Elaboração do Plano de Carreira Único dos Servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul. No momento, em razão da pandemia do Coronavirus, as reuniões da Comissão estão ocorrendo por videoconferência.

O diretor de comunicação do Sindjus, Emanuel Dall’Bello, esclarece que é fundamental a participação da representação da categoria em todos os debates sobre a construção do PCCS. O Sindjus tem uma equipe própria de trabalho debruçada sobre os estudos já realizados e desenvolvendo propostas de acordo com as necessidades dos servidores. 

Os dirigentes também solicitaram que a entidade integre o Comitê de Monitoramento do Novo Coronavírus (Covid-19) no âmbito do Poder Judiciário, estabelecido pela portaria 26/2020-P. A participação do Sindjus neste grupo, enfatiza Dall’Bello, é fundamental para levar preocupações e denúncias da categoria e tornar mais objetivo o fluxo de informações e orientações entre os trabalhadores e a Administração.

 

imagem: divulgação TJRS