Voltaire de Lima Moraes assume presidência do Tribunal de Justiça e anuncia Comissão sobre plano de carreira

Presidente do TJRS cobrará celeridade da comissão criada para tratar do tema

O desembargador Voltaire de Lima Moraes tomou posse nesta segunda-feira (3), como novo presidente do Tribunal de Justiça Estado. Ele substitui o desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro. Representando a direção do Sindjus, o coordenador-geral Fabiano Zalazar, compareceu à solenidade. Em seu discurso de posse, o novo presidente defendeu humanização das relações, a ampliação do diálogo entre Poderes e instituições, sustentou a importância da autonomia orçamentária dos poderes, falou sobre a necessidade de atender às demandas represadas no Poder Judiciário e, ainda, anunciou a criação de uma Comissão para criação do Plano de Carreira dos servidores, que deverá ser presidida pelo Desembargador Eduardo Uhlein. Após a cerimônia, em entrevista coletiva, o presidente enfatizou que a demanda é urgente, que cobrará celeridade nos trabalhos desta comissão e que as entidades representativas dos servidores terão acesso permanente ao grupo. 

Na oportunidade, o dirigente entregou ao novo chefe do Poder Judiciário gaúcho uma carta, na qual, entre outros temas, o sindicato expressa o desejo da categoria de que a nova gestão traga uma mudança radical na relação entre Tribunal e trabalhadores. Ao celebrar o anúncio feito pelo presidente do TJRS, o dirigente do Sindjus destacou a intenção da entidade de manter um relacionamento harmonioso e produtivo com o Tribunal. “Queremos deixar clara nossa disposição para dialogar com a nova Administração e ajudar a construir uma nova realidade no Judiciário, mais plural, aberta e democrática, uma Justiça que atenda aos anseios da classe trabalhadora e seja cada vez mais eficiente para a sociedade gaúcha”, destacou Zalazar. Os representantes das entidades representativas dos servidores (Sindjus, Abojeris e ASJ) também protocolaram ofício solicitando audiência com o novo presidente tão logo seja possível.

Na solenidade, também tomaram posse os seguintes integrantes da nova gestão do TJRS: Liselena Schifino Robles Ribeiro (1ª Vice-Presidente), Ícaro Carvalho de Bem Osório (2º Vice-Presidente), Ney Wiedemann Neto (3º Vice-Presidente) e Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak (corregedora-geral da Justiça). 

 

Confira a Carta ao novo Presidente do TJRS