Filiado a
Filiado a Fenajud

A direção do Sindjus/RS manifesta solidariedade aos trabalhadores do Judiciário do Estado do Pará, que decidiram em assembleia virtual promovida pelo SINDJU-PA, manter indicativo de greve sanitária com início previsto para o dia 13 de julho. A decisão foi movida pela insegurança e dificuldades no retorno dos trabalhadores às atividades presenciais. os servidores denunciam problemas que vão desde a falta de Equipamentos de Proteção individual (EPI’s) e outras medidas determinadas pelo CNJ na resolução 322, que regulamentou a retomada do trabalho presencial na Justiça estadual.

Enfrentamos uma pandemia que provocou uma crise sem precedentes do país e trouxe medos e incertezas a todos. Neste momento, em que ainda não fomos capazes de conter o avanço da doença, é fundamental que todos os esforços sejam concentrados na preservação de vidas.

Por isso, é fundamental que todas as condições sejam oferecidas aos trabalhadores em todo o país, e espera-se que o Tribunal de Justiça do Pará cumpra com sua responsabilidade neste aspecto. A greve é instrumento legítimo de resistência da classe trabalhadora e a luta dos servidores do Pará tem todo nosso apoio. Seguimos juntos!