Filiado a
Filiado a Fenajud

Em relação ao pleito feito pelo Sindjus/RS ao Tribunal de Justiça do RS (TJRS) sobre a necessidade de editais de promoção e remoção para todos os cargos, a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) informou que já há um estudo sendo feito, junto ao DIGEP, para que seja publicado um edital com o maior número de vagas possíveis. 

O parecer da CGJ informou, ainda, que a intenção da Administração do TJRS é garantir o edital antes da aprovação e promulgação do Plano de Carreira (PL 147) na Assembleia Legislativa, atendendo desta forma o pleito do Sindicato para que as remoções e promoções permitam condições mais condizentes e justas para aposentadoria e enquadramento no PCCS. O Sindicato seguirá mobilizado até a publicação efetiva do edital que contemple as necessidades de valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da Justiça gaúcha. 

“Temos insistido desde a primeira reunião que tivemos com a atual gestão do TJ a necessidade de que seja retomada a publicação periódica de editais com número substancial de vagas, já que desde 2018 as movimentações estão quase estagnadas”, destacou o coordenador-geral do Sindjus, Fabiano Zalazar. 

A aprovação do plano de carreira é tida como fundamental pela direção sindical para garantir os editais o mais breve possível, tendo em vista que existem concursos válidos que garantirão a nomeação de novas servidoras e servidores para a suprir a demanda oriunda das movimentações nas serventias em todo o estado.