Em respeito à Portaria nº 79 de 22 de maio de 2020 editada pelo Conselho Nacional de Justiça, o presidente do TJRS, Des. Voltaire de Lima Moraes, publicou a Resolução nº 9 de 2020, que prorroga o sistema diferenciado de atendimento de urgência até 14 de junho de 2020. Na data de hoje (25), o Brasil registra mais de 370.000 casos confirmados e 23.000 mortes em decorrência do novo coronavírus, sendo que mais de 70% das comarcas do estado já possuem pessoas infectadas.

Para o diretor de comunicação, Emanuel Dall’Bello, “a atitude do tribunal é acertada em relação à prorrogação, e segue a tendência que a administração do TJ tem demonstrado de priorizar a prevenção e o isolamento social para salvar vidas. Todos sabemos das dificuldades que advém do fechamento temporário dos fóruns, mas é inquestionável que a justiça não parou durante a pandemia e deveremos continuar priorizando a saúde de toda a sociedade.”

Acesse o inteiro teor da Resolução:

Resolução 09 de 2020 TJRS