Filiado a
Filiado a Fenajud

Na tarde desta quinta-feira (15), foi realizada solenidade de entrega da proposta final da Comissão de Elaboração do Plano de Carreira, realizada de forma presencial no Tribunal de Justiça e também virtual para a participação das autoridades e demais dirigentes sindicais. O Sindjus e a Fenajud estavam representados pelos diretores Fabiano Zalazar e Marco Velleda. Os demais, acompanharam pela plataforma Cisco Webex.

 

Na oportunidade, o presidente da Comissão, Des. Eduardo Uhlein, discorreu sobre todo o trabalho realizado desde a constituição da comissão, os debates com as entidades e com a categoria, até a finalização da proposta, entregue simbolicamente ao Presidente do Tribunal, Des. Voltaire de Lima Moraes. Logo em seguida, o servidor Luciano Martins, membro da Comissão, realizou uma breve apresentação da última versão, elencando os pontos estruturais e as alterações que foram fruto das reivindicações das entidades representativas dos servidores.

 

Por fim, o Presidente do TJ discursou agradecendo o trabalho da comissão e as contribuições de todos para a construção do plano. Fez uma breve análise da conjuntura pela qual o serviço público e os servidores estão enfrentando e reafirmou o seu compromisso com a valorização dos trabalhadores do quadro do judiciário gaúcho. Disse ainda que, a partir de agora, o anteprojeto será encaminhado à Comissão do COJE (Código de Organização Judiciária do Estado) para os devidos desdobramentos em termos de análise e tramitação no Judiciário, antes do envio da matéria à Assembleia Legislativa. 

 

De acordo com o Coordenador Geral do Sindjus, Fabiano Zalazar, “todos precisam avaliar com muito cuidado e coerência a proposta ora apresentada pois, ainda que não tenhamos chegado no plano ideal, contemplou diversos pleitos da categoria com mais de uma centena de alterações realizadas com base em reivindicações das entidades. Também, compreender o momento político e a conjuntura que estamos enfrentando, com todas as ameaças que se avizinham. Devemos lembrar que a decisão da categoria é soberana!”

 

Conheça a nova proposta: https://www.sindjus.com.br/tudo-sobre-nosso-pccs/11787/

Assista o vídeo com maiores informações sobre a reunião acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=1rQlRWn1nNY&feature=youtu.be

Na manhã desta sexta-feira (16), às 10h, o Sindjus realizará uma transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook sobre o tema.

Na próxima semana, serão realizados Encontros Regionais Virtuais durante toda a semana, de segunda a sexta-feira, para possibilitar o debate do plano com toda a categoria.