Filiado a
Filiado a Fenajud

O Tribunal de Justiça do RS (TJRS) abriu nesta sexta-feira (1/10) o prazo cadastral para a solicitação do auxílio-saúde no âmbito do Judiciário estadual. As informações do Programa de Assistência à Saúde Suplementar (PASS), nome dado ao benefício pelo Tribunal, foram repassadas na tarde desta quinta-feira (30/9) em reunião entre os representantes do Sindjus/RS e a Administração do TJRS. Na ocasião, foi apresentado o funcionamento do Sistema SALUS, onde será feito o gerenciamento para que servidores ativos, inativos e pensionistas possam usufruir do auxílio.

Informação importante para aposentados e pensionistas: para acessar o sistema SALUS, é necessário primeiro fazer o cadastro no portal do governo federal no endereço: https://sso.acesso.gov.br/ 

A documentação dos servidores será recebida entre 1º e 30 de outubro e analisada a partir de novembro. Posteriormente, os pagamentos serão efetivados, retroativamente em relação a setembro.

A direção do Sindjus reforça a irresignação dos servidores com os termos dos valores que foram definidos para servidores e magistrados, com critérios diferenciados que aumentam o fosso que separa trabalhadores de uma mesma instituição no que diz respeito ao Plano de Assistência à Saúde Suplementar. “Tal verba, de natureza indenizatória, a exemplo do auxílio-refeição, não pode ter distinção”, pontua o coordenador-geral do Sindicato, Fabiano Zalazar. Nesse aspecto, o sindjus reiterou integralmente os termos do pedido de reconsideração junto ao presidente do TJRS e aguarda resposta (clique aqui). 

“Orientamos todos os servidores a permanecerem vinculados ao IPE Saúde, eis que ao sair do plano público, futuramente haverá um aumento no percentual de desconto”, defende Zalazar. Complementarmente, o Sindicato oferece por meio de convênio os Planos de Saúde Saúde Pas (clique aqui) e odontológico da Uniodonto, ambos com desconto para filiados à entidade. 

Mais esclarecimentos sobre o funcionamento do auxílio-saúde podem ser obtidos através do telefone: 51 32106900, das 13h às 18h, ou pelo email: digep-sass@tjrs.jus.br. 

Abaixo, segue cartilha do auxílio-saúde:

PASS – Cartilha aposentados