Filiado a
Filiado a Fenajud

Nesta terça-feira, dirigentes do Sindjus realizaram visitas de inspeção a locais de trabalho nas comarcas de Gravataí e Viamão, que tiverem recentemente confirmados casos de contaminação pelo coronavírus entre os trabalhadores. Nas inspeções, os diretores conversaram com servidores, observaram as condições de trabalho e o cumprimento de protocolos de segurança das unidades de atendimento. 

Em Gravataí, duas varas foram fechadas em virtude dos casos confirmados e do contato entre servidores infectados com colegas. Na comarca de Viamão, a Vara na qual foi confirmado um caso de contágio pelo Covid-19 segue em funcionamento, o que preocupa a direção sindical.

Diante dos fatos, o Sindjus encaminhou ofício à Corregedoria-Geral de Justiça reiterando a solicitação de testagem de todos os servidores nos locais de trabalho onde houver casos confirmados. “Apesar do relaxamento das medidas restritivas no Rio Grande do Sul, o vírus segue circulando e sua letalidade não foi contornada. Nossos trabalhadores e as pessoas que acessam a Justiça não podem ficar expostas ao risco”, declarou o coordenador-geral do Sindjus, Fabiano Zalazar.