Filiado a
Filiado a Fenajud

A direção do Sindjus/RS protocolou nesta quarta-feira (04) na Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça (TJRS) uma nova solicitação para a publicação de edital com abertura de vagas para todos os cargos que integram a Justiça de 1º grau, a fim de possibilitar remoção-promoção e remoção-descenso.

O pleito apresentado pelo Sindjus decorre da preocupação da direção sindical diante dos inúmeros servidores que aguardam o restabelecimento da publicação periódica de editais com número substancial de vagas, o que não ocorre desde 2018, quando o número médio de editais de remoção publicados por ano foi reduzido de 20 para apenas seis.

O documento protocolado na Administração do TJRS apontou ainda que atualmente existem 684 cargos vagos na entrância intermediária e 556 cargos na entrância final. “A convocação de um novo edital, que observe os parâmetros praticados até 2017, oportunizará não apenas que os servidores que já possuem tempo de serviço sejam valorizados, como também viabilizará o enquadramento em condições mais condizentes com a experiência prática no Plano Carreira”, apontou o coordenador-geral do sindicato, Fabiano Zalazar. 

Veja o documento na íntegra:

Ofício nº 41 – Abertura de editais de remoção (1)