Filiado a
Filiado a Fenajud

O Sindjus, a ASJ/RS, a Abojeris e a Fenajud estiveram reunidas nos dois últimos dias em agendas virtuais com desembargadores que compõem o Órgão Especial do TJRS buscando apoio para a aprovação do Plano de Carreira da categoria, cuja votação ocorrerá no próximo dia 05 de abril. Os dirigentes colocaram-se à disposição para sanar eventuais dúvidas dos magistrados em relação ao plano e expuseram seus argumentos para que seja aprovado nesta última etapa de análise administrativa colegiada.

 

As reuniões virtuais ocorreram com os desembargadores Francisco José Moesch e Armínio José Abreu Lima da Rosa, aos quais as entidades reforçaram que o anteprojeto foi objeto de debates durante todo o ano de 2020 no Âmbito da comissão presidida pelo Desembargador Eduardo Uhlein, com a categoria em diversas atividades e referendado em Assembleia Geral virtual do sindicato, com 93% de aprovação e presença de mais de 1.200 trabalhadores e trabalhadoras.

 

As entidades defenderam a necessidade de que o plano seja concretizado para que possam ser assegurados direitos fundamentais para a categoria dos servidores e servidoras da justiça, servindo como garantia em um momento tão conturbado de sequenciais retiradas de direitos e contingenciamento dos orçamentos públicos. A Reforma Administrativa (PEC 32/2020), caso aprovada, também poderá impor ainda mais restrições à implementação e alteração de estruturas de carreiras.

 

Outras agendas seguem sendo construídas para auxiliar no processo de convencimento dos desembargadores e desembargadoras com vistas à aprovação do plano na última etapa administrativa que resta antes da sua remessa para a Assembleia Legislativa.