Ao longo da próxima semana, o Sindjus realizará mais uma rodada de Encontros regionais virtuais, com o objetivo de debater com a categoria o andamento do Plano de Carreira. A partir de segunda-feira (19), a direção do sindicato e representantes de suas assessorias técnicas promoverão debates com grupos de todas as regiões do estado (confira calendário abaixo). As reuniões serão iniciadas sempre às 9h, por meio da plataforma Google Meet.

Na oportunidade, os dirigentes e assessores apresentarão um panorama da conjuntura política que envolve a aprovação do plano e a posição estratégica da entidade sobre o tema, além de abrir espaço para considerações dos servidores. Conforme esclarece o secretário-geral do Sindjus, Valter Macedo, os encontros terão caráter preparatório para a Assembleia Geral da categoria que ocorre no dia 27, também na modalidade virtual. “Mesmo com a dinâmica seriamente modificada devido à pandemia, mantemos uma construção horizontal e em permanente diálogo com a categoria. Esta Assembleia representa mais uma etapa da trajetória democrática que é a marca do trabalho que seguiremos desenvolvendo, contínua e diretamente com a base”, destacou.

Calendário de encontros:

(Todos os encontros ocorrerão a partir das 9h)

DIA 19/10 – SEGUNDA-FEIRA

1º Núcleo Regional – Palácio da Justiça, Tribunal de Justiça, Foro Central I e Foro Central II; Foros Regionais da Comarca de Porto Alegre, Arquivos e Departamento de Transporte;

2º Núcleo Regional – Comarcas de Alvorada, Cachoeirinha, Viamão, Gravataí, Guaíba, Barra do Ribeiro, Canoas, Eldorado do Sul, Tapes, Campo Bom, Estância Velha, Esteio, Novo Hamburgo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Dois Irmãos.

Acesse a reunião pelo link: meet.google.com/xyr-qyub-vwo

DIA 20/10 – TERÇA-FEIRA

3º Núcleo Regional – Comarcas de Osório, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Capão da Canoa e Mostardas;

5º Núcleo Regional – Comarcas de Alegrete, Bagé, Cacequi, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguari, Quaraí, Rosário do Sul, Santana do Livramento, Santiago, São Borja, São Francisco de Assis, São Gabriel e Uruguaiana;

Acesse a reunião pelo link: meet.google.com/qnj-cour-smc

Dia 21/10 – QUARTA-FEIRA

4ª Núcleo Regional – Comarcas de Arroio Grande, Camaquã, Canguçu, Herval, Jaguarão, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte e São Lourenço do Sul;

6º Núcleo Regional – Comarcas de Agudo, Arroio do Meio, Arroio do Tigre, Arvorezinha, Candelária, Cruz Alta, Encantado, Estrela, Faxinal do Soturno, Júlio de Castilhos, Lajeado, Montenegro, Restinga Seca, Salto do Jacuí, Santa Maria, São Pedro do Sul, Sobradinho, Taquari, Teutônia, Tupanciretã, Triunfo, São Sepé e São Vicente do Sul;

Acesse a reunião pelo link: meet.google.com/zkp-mqjm-vba

DIA 22/10 -QUINTA-FEIRA

8º Núcleo Regional – Comarcas de Carazinho, Casca, Constantina, Erechim, Espumoso, Gaurama, Getúlio Vargas, Guaporé, Ibirubá, Iraí, Lagoa Vermelha, Marau, Marcelino Ramos, Não-Me-Toque, Nonoai, Passo Fundo, Planalto, Ronda Alta, Sananduva, Santa Bárbara do Sul, São José do Ouro, São Valentim, Sarandi, Soledade, Tapejara e Tapera;

10º Núcleo Regional – Comarcas de Cachoeira do Sul, Caçapava, Encruzilhada do Sul, Lavras do Sul, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Venâncio Aires, Butiá, Charqueadas, General Câmara, São Jerônimo e Arroio dos Ratos.

Acesse a reunião pelo link: meet.google.com/upd-bzdt-mgg

DIA 23/10 – SEXTA-FEIRA

7º Núcleo Regional – Comarcas de Augusto Pestana, Campina das Missões, Campo Novo, Catuípe, Cerro Largo, Coronel Bicaco, Crissiumal, Frederico Westphalen, Giruá, Guarani das Missões, Horizontina, Ijuí, Palmeira das Missões, Panambi, Porto Xavier, Rodeio Bonito, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões, Santo Augusto, Santo Cristo, São Luiz Gonzaga, Seberi, Tenente Portela, Três de Maio, Três Passos e Tucunduva;

9º Núcleo Regional – Comarcas de Antônio Prado, Bom Jesus, Bento Gonçalves, Canela, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Feliz, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Igrejinha, Nova Prata, Nova Petrópolis, Parobé, Portão, São Francisco de Paula, São Marcos, São Sebastião do Caí, Taquara, Três Coroas, Vacaria e Veranópolis.

Acesse a reunião pelo link: meet.google.com/nak-kmrg-prq