Filiado a
Filiado a Fenajud

Em uma nova semana de roteiros pelas comarcas do Estado, o Sindjus percorreu nesta semana uma série de regiões, ampliando o diálogo com a base sindical. Nesta semana o roteiro iniciou no dia 4 de outubro pelo município de São Borja, na sequência foram visitadas as comarcas de São Luiz Gonzaga, Porto Xavier, Santo Cristo, Santa Rosa, Tucunduva, Santo Ângelo, Ijuí, Panambi, encerrando o roteiro em Passo Fundo.

Também foram realizadas visitas nas comarcas de Canoas e Esteio, e em varas do Foro Central II da Comarca de Porto Alegre. 

“Depois desse período longo de restrições impostas pela pandemia, essa série de roteiros tem como objetivo fortalecer o vínculo com a base sindical, mas especialmente ouvir as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras e esclarecendo temas como a tramitação do Plano de Carreira (PL 147) e os risco da PEC 32”, aponta o diretor de Política e Formação, Marco Velleda.

Outro ponto que os dirigentes têm abordado nas visitas aos cartórios é a importância da categoria participar da Assembleia Geral Extraordinária para debater a virtualização do processo eleitoral de 2022 para a eleição do Sindjus. “A pandemia aproximou todos da tecnologia, a nossa proposta é que as eleições possam ser de forma virtual. Isso, além de reduzir os custos para envio de urnas, também vai ampliar a participação e permitir um processo mais ágil e seguro”, apontou o diretor Jurídico, Osvaldir Rodrigues.

A Assembleia Geral Extraordinária, com pauta única sobre as eleições, será realizada no dia 22 de outubro (sexta-feira), com primeira chamada às 9h. A participação será pelo aplicativo Zoom.

 

 

Mais informações sobre a Assembleia Geral: 

CONVOCAÇÃO – Assembleia Geral Extraordinária