Em uma nova semana de roteiros pelas comarcas do interior do Estado, os dirigentes do Sindjus/RS, Marco Velleda e Valter Macedo, fizeram uma intensa mobilização entre os trabalhadores e trabalhadoras da Justiça para aprovar o PCCS sem emendas.

Ao longo da semana, o Sindjus Na Estrada percorreu as comarcas de Igrejinha, Parobé, Pelotas, Taquara, Dois Irmãos, Campo Bom e Ivoti. “Os colegas estão muito mobilizados e organizando diversas caravanas para acompanhar a votação do PCCS na próxima terça”, destacou o diretor de Política e Formação, Marco Velleda.

Em todas as comarcas visitadas, o sentimento percebido pelos dirigentes é que os trabalhadores e trabalhadoras da Justiça estão muito articulados sobre a importância de garantir a aprovação do PL 147 sem as emendas: “Estamos falando sobre as intensas articulações que o Sindicato está realizando desde o dia 26 de outubro. A categoria é aguerrida e estará mais uma vez na luta na Assembleia Legislativa”, afirmou o secretário-geral do Sindjus, Valter Macedo.

Assembleia Geral Extraordinária

O Sindjus/RS convocou todos os servidores e servidoras da Justiça para Assembleia Geral Extraordinária, na próxima terça-feira (9/11), às 13h, na Praça da Matriz, pela aprovação do PL 147 sem emendas.

A abertura da AGE será às 13h e, na sequência, a categoria vai acompanhar as discussões na Assembleia Legislativa.

Atestado: Aos(às) servidores(as) participantes será fornecido atestado de acordo com o Artigo 64, XVI da Lei 10.098/94. O fornecimento do atestado está garantido por decisão na ADI 70084155613.

Ressarcimento: Clique AQUI para ter acesso às regras de ressarcimento vigentes.

Atenção, a pandemia ainda não acabou, por isso são necessários cuidados:

– Uso máscara de proteção facial cobrindo nariz e boca (dê preferência a PFF2);

– Uso álcool gel;

– Recomendamos que compareçam as pessoas vacinadas com as duas doses e sem comorbidades;

O sindicato fornecerá máscaras e álcool, mas orientamos que cada pessoa já venha preparada com seu kit.

Confira o edital completo:  Edital de Convocação AGE 09 11 2021