A pandemia do coronavirus agravou a crise econômica e social no país, com aumento do desemprego e, consequentemente da pobreza. Diante deste cenário, a sociedade está mobilizada eM diversas iniciativas solidárias para auxiliar aos que mais necessitam. Nessa linha, a direção do Sindjus lança nesta sexta-feira (24) uma campanha de arrecadação para a compra de cestas básicas para pessoas em vulnerabilidade social de Porto Alegre.

Para os dirigentes do Sindjus, mesmo entendendo que é dever do Estado assistir à população, todos podem e devem fazer sua parte e fortalecer o sentimento de coletividade, necessário para enfrentar o período, sem deixar de exigir que o poder público adote as medidas necessárias. “Este é um momento difícil para todos, e é em situações como esta que a solidariedade se mostra ainda mais necessária. Há muitos que enfrentam dificuldades até para comprar comida, então é importante que nos mobilizemos para ajudar como possível. Nossa categoria é unida e solidária, vamos fortalecer a corrente do bem para enfrentar esta tormenta”, pontuou o diretor de comuicação do Sindjus, Emanuel Dall’Bello.

Através da plataforma online Vakinha, podem ser feitas doações em qualquer valor . Os recursos arrecadados serão utilizados para a compra de alimentos que serão direcionados ao projeto Cozinheiros do Bem, que realiza ações sociais em Porto Alegre e região metropolitana. As doações podem ser realizadas até o dia 23 de maio. Ao término do prazo, o sindicato prestará contas do total arrecadado e dos produtos doados.

Acesse a campanha através do link