Filiado a
Filiado a Fenajud

Comprometidos com o diálogo e apoio constantes à base, ainda que em tempo de pandemia, no qual a presença física é dificultada, a Diretoria Executiva do Sindjus RS organizou junto à sua assessoria jurídica, COP Advogados e Associados, uma série de encontros regionais virtuais para compreender e identificar as problemáticas enfrentadas pelos servidores e servidoras no dia a dia e debater sobre assuntos jurídicos e alternativas de intervenções judiciais.

 

Os Encontros Regionais do Jurídico ocorrerão mensalmente e congregarão duas regiões por evento. Dando início aos trabalhos, o sindicato e o escritório receberão virtualmente os servidores e servidoras das regiões 1 e 2 (veja abaixo as comarcas de cada região) nesta quarta-feira (17) às 9h. O evento ocorrerá por meio da plataforma Google Meet, e deverá ser acessado por meio do link disponível no final desta matéria.

 

Para o Sindjus é fundamental a participação de todos e todas que possuam casos específicos a relatar sobre descumprimento do ordenamento jurídico em suas atividades laborais, bem como, tenham ideias de possíveis soluções para o enfrentamento delas. Serão também apresentadas informações importantes sobre processos coletivos em andamento e outros que tem relação direta com a categoria.

 

Para o Diretor de Relações de Trabalho e Assuntos Jurídicos do sindicato, Osvaldir Rodrigues da Silva, “queremos ouvir os servidores e servidoras sobre a sua realidade, pois para nós, o problema dos nossos colegas é problema nosso!”. O dirigente pontua que “o corpo de trabalhadores e trabalhadoras do judiciário é extremamente qualificado e compreende muito o direito, sendo que podemos construir conjuntamente muitas possibilidades para resistirmos em tempos tão difíceis de ataques e retiradas de direitos e coibirmos injustiças.”

 

O advogado Luiz G. Capitani e Silva Reimann e as advogadas Maria de Lourdes R. P. de B. Luizelli e Ihana dos Santos Guerra participarão do encontro representando a COP Advogados e Associados.

 

Mobilize sua comarca, participe dos encontros, valorize suas ideias!

 

Relação de comarcas dos núcleos 1 e 2: 

 

1º Núcleo Regional – Palácio da Justiça, Tribunal de Justiça, Foro Central I e Foro Central II; Foros Regionais da Comarca de Porto Alegre, Arquivos e Departamento de Transporte;

 

2º Núcleo Regional – Comarcas de Alvorada, Cachoeirinha, Viamão, Gravataí, Guaíba, Barra do Ribeiro, Canoas, Eldorado do Sul, Tapes, Campo Bom, Estância Velha, Esteio, Novo Hamburgo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Dois Irmãos.

 

Data: 17 de março de 2021

 

Horário: 9h

 

Link para acesso ao evento: meet.google.com/eif-gkin-tqf

 

Conheça nossa Assessoria Jurídica: http://www.copadvogados.com.br/