Filiado a
Filiado a Fenajud

Valorizando a produção de conhecimento elaborada pela categoria, cuja qualificação é notória, o Sindjus terá nesta quarta-feira (30/6), às 19h30, em transmissão ao vivo pelo Canal Sindjus InFormação, com a participação especial de Suéllen B. Alves Keller, servidora Assistente Social Judiciária da Comarca de Viamão e membra do Grupo de Trabalho de Assistentes Sociais do Sindjus (GTASS), e seu companheiro Rene J. Keller, advogado trabalhista, ambos doutores em Serviço Social. A mediação será realizada pelos diretores do Sindicato Emanuel Dall’Bello e Fabiano Zalazar.

Os convidados apresentarão tópicos sobre suas recentes publicações: as obras A Ofensiva do Conservadorismo: Serviço Social em Tempos de Crise (Vol. 1) e A Ofensiva do Conservadorismo: Luta de Classes e Crise do Socialismo (Vol. 2)

Os livros foram produzidos a partir das teses de doutorado de ambos no Programa de Pós-Graduação (PPG) em Serviço Social da PUCRS. A motivação dos autores foi “a percepção de que a ascensão do conservadorismo, que vinha se apresentando desde junho de 2013, vinha trazendo implicações, no meu caso em específico, para minha profissão como um todo (Serviço Social), incidindo em minha atuação profissional no Judiciário”, segundo Suéllen.

A assistente explica que a ideia do estudo era entender a origem e as características desse conservadorismo tão presente na atualidade, “o qual não se explica a partir da importação de conceitos abstratos, nem tem relação direta com o que representou o conservadorismo nos países centrais (em sua origem com Burke, como resistência à revolução francesa), para a partir de então pensar  nas estratégias de enfrentamento, a exemplo da atualização de categorias marxianas e reavivamento da ideia de socialismo hoje”. 

Acompanhe o trabalho dos autores no Instagram: www.instagram.com/aofensivadoconservadorismo

 

Agende-se:

📅 30 de junho (quarta-feira)

🕒 19h30

🔗 Canal Youtube Sindjus (In)Formação: bit.ly/SindjusInFormacao-30jun (acesse o link e clique em ativar notificação)

 

Sindjus (In)Formação

Sindjus (In)Formação é o canal do Sindjus no YouTube, que tem como objetivo ampliar o debate com a categoria sobre temas sociais relevantes, e contribuir para a reflexão e formação da base sindical.

Inscreva-se no nosso Canal: bit.ly/YoutubeSindjusRS