Sindjus e entidade de servidores relançam campanha “O vírus nos separa, mas a solidariedade nos une” 

Coletivo de Solidariedade vai arrecadar doações em dinheiro para
aquisição de máscara, álcool gel e alimentos para comunidades em vulnerabilidade

Um ano depois do início da pandemia e com o agravamento da situação sanitária a partir de fevereiro, a situação de vulnerabilidade socioeconômica da população gaúcha está mobilizando entidades de servidores do Rio Grande do Sul.

Em abril do ano passado, o Sindjus realizou a campanha “O vírus nos separa, mas a solidariedade nos une”, para doações de alimentos. Neste ano, a ação será ampliada, com a criação do Coletivo de Solidariedade, que conta com a participação das seguintes entidade: Sindjus, Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RS (Simpe), Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do RS (Sindpers), Associação dos Servidores Efetivos do Poder Legislativo do RS (Asserlegis), Associação dos Servidores do Ministério Público do RS (Aprojus), Associação dos Oficiais de Justiça do RS (Abojeris) e Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ).

A proposta é mobilizar os servidores para arrecadar doações em dinheiro pelo site vakinha.com.br. A partir disso, os valores serão direcionados para a aquisição de  máscaras, álcool em gel, alimentos e produtos de higiene. As doações serão mensais e destinadas a comunidades periféricas em situação de vulnerabilidade. A primeira doação será no dia 15 de abril, nas Ocupações Império, São Luiz e N. Sra. Aparecida, localizadas na Zona Norte da Capital.

A decisão de realizar a campanha foi motivada pela grave situação que a população enfrenta após um ano de pandemia. Ao mesmo tempo em que não existe uma coordenação nacional para enfrentar o vírus, a renovação do auxílio emergencial será no valor médio de R$ 250,00 e o Rio Grande do Sul vive um colapso no sistema de saúde.

“O momento exige o distanciamento social, mas as políticas públicas nem sempre estão chegando naqueles que mais precisam. Por isso, convidamos as servidoras e servidores para nos unirmos nessa causa, toda colaboração é importante”, afirmou o coordenador-geral do Sindjus, Fabiano Zalazar.

Na compreensão do papel social das entidades, o Sindjus participa de forma ativa de ações solidárias. Em dezembro, o Sindicato realizou o Natal Solidário, com a doação de centenas de brinquedos e materiais escolares, além de participar de forma permanente das ações sociais da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública.

Como participar?

  1. Acesse o site: http://bit.ly/vakinha-solidariedade-nos-une

 

  1. Doação de qualquer valor em dinheiro (que serão direcionados para a compra de máscaras de proteção facial, álcool em gel, produtos alimentícios e material de higiene pessoal).

 

  1. Campanha permanente: Período de arrecadação da primeira doação de 29/03 a 14/04