O coordenador-geral do Sindjus, Fabiano Zalazar, esteve na sede do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers) nesta segunda-feira (2) para denunciar irregularidades cometidas pelo TJRS em relação a atestados médicos apresentados pelos servidores durante a greve.

O dirigente explicou ao presidente do órgão, Eduardo Trindade, e à segunda secretária, Dra. Márcia Vaz, que houve vários casos em que a Administração do Tribunal rejeitou os atestados médicos dos trabalhadores em virtude do estado de greve. “Esta conduta é inadmissível e representa uma tentativa de retaliação por parte desta Administração. Trazemos o fato ao Cremers para que a entidade tenha ciência do desprezo direcionado também ao exercício médico”, enfatizou o diretor do Sindjus. Diante do ocorrido, os representantes do Cremers informaram que o Conselho vai oficiar ao TJRS questionando a Administração sobre o fato.