Filiado a
Filiado a Fenajud

Na tarde desta sexta (09) estiveram reunidos 24 dirigentes de entidades de servidores das três esferas dos serviços públicos em nosso Estado que compõem a Frente dos Servidores Públicos do RS. No debate, a organização para as lutas que virão e os pontos controvertidos dessa nefasta reforma que promove o maior desmonte da história dos serviços públicos, algo nunca antes visto em nosso país, dentro do cenário de destruição dos direitos sociais e da nossa Constituição em curso .

Diversas ações serão desenvolvidas pelas entidades conjuntamente no dia 28 de outubro, data nacional de lutas e dia do servidor público. As últimas notícias acerca da reforma são preocupantes, dando conta de articulações visando a acelerar a tramitação da PEC 32/2020, bem como a inclusão de diversos pontos polêmicos para os atuais servidores públicos, que já são atingidos, e com prejuízos irreparáveis para a sociedade com o fim da estabilidade que garante a proteção da sociedade na prestação dos serviços e impede a corrupção, a ampliação dos cargos comissionados, uma ampla terceirização e concessão de poderes ao presidente da República para a extinção de órgãos ou entidades por decreto.

Temos de promover o debate sobre a reforma entre os servidores e com a população em geral, barrando essa imoral e irresponsável reforma, defendida pelo governo e seus aliados.

#ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor #ReformaAdministrativaNão

 

Sindjus RS