Na manhã desta sexta-feira, representantes do SindjusRS, da ASJ e da Abojeris reuniram-se com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e com demais representantes da Ordem para dialogarem sobre a pauta de reivindicações do movimento paredista e sobre as preocupações da advocacia em relação à greve. Os dirigentes das entidades expuseram as dificuldades enfrentadas pelos servidores, e os motivos da greve, bem como, solicitaram apoio à pauta de reivindicações e auxílio na interlocução com o TJRS para a composição justa em busca do encerramento do movimento. O presidente da OAB/RS demonstrou preocupação com a não expedição de alvarás para os advogados, e que a greve estaria dificultando o trabalho da advocacia gaúcha. O coordenador geral do SindjusRS, Fabiano Zalazar, pontuou que “a greve é o último instrumento buscado para dirimir injustiças em relação às demandas dos trabalhadores. Os servidores e as entidades compreendem as dificuldades causadas pela deflagração de um movimento grevista, contudo, os advogados, operadores do direito, precisam compreender nossas reivindicações pois o que buscamos nas nossas atividades é o mesmo fim, justiça!” O presidente da OAB/RS informou que irá debater os assuntos pautados na reunião nas instâncias deliberativas da Ordem, para definir a postura a ser tomada pela entidade. Na avaliação do Diretor Jurídico e de Relações de Trabalho do SindjusRS, Osvaldir Rodrigue da Silva, “o convite da OAB para dialogar com as entidades representativas dos servidores demonstra a preocupação da advocacia com a dimensão do nosso movimento. A mobilização dos servidores em todas as comarcas buscando dialogar com as diversas seccionais da OAB/RS teve resultado, precisamos continuar sempre abertos ao diálogo com todas as instituições, entidades e com a sociedade civil para que fique claro que a nossa greve é em defesa dos nossos direitos.”

Foto: Carolina Jardine