O Comitê Gestor do plano de carreira é fundamental para a gestão adequada do plano de carreira e deverá ser composta de forma paritária, garantindo a participação das entidades representativas da categoria e de trabalhadores eleitos pela base de forma democrática.
É necessário que a categoria possa participar ativamente dos debates e decisões que permeiam sua vida funcional, seu trabalho e seu futuro.
Defendemos que caiba à comissão acompanhar os processos de avaliação de desempenho, progressão e promoção, estágio probatório, e da revisão bianual do plano, para que sempre se adeque às necessidades dos trabalhadores e busque melhorias constantes nas condições de trabalho.
Também, decidir sobre propostas de modificação da classificação das serventias, bem como sobre eventuais alterações nas atribuições dos servidores, a criação de novas áreas e a distribuição equilibrada do quantitativo de cada cargo em cada comarca com critérios objetivos, assim como tudo aquilo que diga respeito ao PCCS.
Vamos continuar lutando por um plano que efetivamente traga melhorias e não retire direitos!
Acesse nossas redes, leia e DEFENDA as nossas propostas, acesse as redes sociais e e-mails do Tribunal, compartilhe nossos conteúdos e utilize as tags #PCCSParaTodos #NenhumDireitoaMenos #ValorizaçãoJá #ComitêGestorParitárioeDemocrático