Filiado a
Filiado a Fenajud

Nesta quarta-feira (14), às 9h, o Sindjus promoverá plenária virtual dos servidores grevistas para debater a situação dos planos de compensação dos trabalhadores em relação às horas da greve de 2019. Na semana passada, a retomada do tema de forma pouco clara por parte do Tribunal gerou uma grande polêmica negativa na categoria, tendo em vista o atravessamento do tema com o Projeto Reforço Cartorário para pré-cadastro nos processos do Eproc. 

 

Muitos servidores grevistas já estavam trabalhando em período extraordinário com a expectativa de recebimento, em pecúnia, das horas extras. Contudo, as regras foram alteradas em meio ao projeto, sem diálogo com os servidores. Na visão da direção sindical, “mudar as regras no meio do jogo é muito injusto com aqueles que já tinham uma expectativa e se colocaram à disposição para realizar este trabalho no meio de uma pandemia. Precisamos renegociar para buscar condições adequadas para a compensação, pois o trabalho represado durante a greve já foi regularizado”, defendeu a diretora de finanças e patrimônio, Joseane Bronizaki. 

A plenária será realizada por meio da plataforma Google Meet, e deverá ser acessada no horário agendado pelo link: meet.google.com/vsj-rtoe-jmy