Filiado a
Filiado a Fenajud

O Plano de Carreira do Judiciário Gaúcho colhe mais um fruto da mobilização dos servidores. O relator do PL 147 na Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP), Gerson Burmann (PDT), apresentará parecer favorável ao projeto em mais esta etapa de tramitação na Assembleia Legislativa.

O deputado deve levar o texto à apreciação e votação dos outros integrantes da comissão na reunião desta quinta-feira (16/9). A direção do Sindjus/RS acredita na aprovação do parecer por unanimidade, tal como ocorreu na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No entanto, as regras legislativas, permitem que os deputados da comissão ainda peçam vistas ao projeto, o que poderia frear o encaminhamento do PCCS à votação em plenário.

Caso a aprovação se confirme, o PL 147 poderá ser destinado à Comissão de Finanças ou por decisão da Mesa de Líderes, encaminhado diretamente ao plenário. De toda forma, o Plano de Carreira da Justiça Estadual chega em seus últimos passos na Assembleia.

Por isso, mais do que nunca, a mobilização da categoria não pode esmorecer. Acompanhe as reuniões de comissão e contate os parlamentares para apoiarem o projeto, que moderniza e qualifica os serviços da Justiça prestados à população do Rio Grande do Sul.

PCCS: Um Passo à Frente

 

Sessão da Comissão de Segurança e Serviços Públicos

16 de setembro (quinta) | 9h

Transmissão: Canal do Youtube da ALRS > www.youtube.com/tvalrs

 

 

Pressione os deputados e deputadas: