O Sindjus/RS manifesta solidariedade e apoio ao movimento dos trabalhadores da Justiça do estado da Paraíba, iniciado nesta terça-feira, 26, organizado pelo Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário (SINTAJ-PB) e pela Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (ASSTEJ PB). Os trabalhadores estão mobilizados em função do não cumprimento da Lei da data-base, que garante a reposição salarial, e exigem melhorias das condições de trabalho.

O país enfrenta um momento crítico, no qual um governo federal autoritário e apoiado por governos estaduais com os mesmos ideais busca destruir as funções públicas do estado e elege os trabalhadores públicos como inimigos de seu projeto de poder. No Judiciário, não é diferente. Mais do que nunca, precisamos estar unidos e fortalecidos contra essas ameaças e ataques. Assim, nos solidarizamos com os trabalhadores paraibanos, desejando que o movimento alcance brevemente seu objetivo, um desfecho positivo para a categoria.