Filiado a
Filiado a Fenajud
O Plano de Carreira do Judiciário Gaúcho deu mais um passo na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (2/9). O deputado Gerson Burmann (PDT) foi definido como relator do PL 147 na Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP). Pelo menos mais dois parlamentares, Faisal Karam (PSDB) e Jeferson Fernandes (PT), também demonstraram interesse em relatar o projeto. Como não teve consenso, a proposição foi distribuída pela grade.
 
Há muita expectativa de um parecer favorável ao Plano de Carreira, já que Burmann foi um dos apoiadores de destaque à greve dos servidores e das servidoras da Justiça Estadual em 2019, em especial contra a extinção dos cargos de oficial escrevente prevista no PL 93/2017, que acabou derrotado.
 
“É muito positiva a escolha do relator Gerson Burmann. Vamos buscar estreitar a interlocução e o diálogo com ele para explicar todos os detalhes do plano de carreira, visando a sua aprovação o mais breve possível na Assembleia devido a toda conjuntura adversa”, comentou o coordenador-geral do Sindjus/RS, Fabiano Zalazar.
A próxima reunião da CSSP está prevista para 9 de setembro. A categoria segue mobilizada para que o PL 147 seja aprovado na Assembleia.
Acompanhe AQUI todas as notícias sobre o Plano de Carreira: