Filiado a
Filiado a Fenajud

Conforme divulgado anteriormente, o Sindjus custeará despesas de inscrição, hospedagem e alimentação para servidoras(es) filiados(as) que se inscreveram para representar a categoria participando das atividades do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia. 

Confira a lista de representantes:

Catarina Fátima Amaral Bolzan

Flávio Jesus da Luz Pereira

Helena Veiga Müller

Iara de Fátima Gularte Besestil 

Jesner Pias Borges

Juliana Daitx Ribeiro Reali Toralles

Luís Giovanni Boavista Ferraz 

Mara Adir Müller dos Santos

Márcia Ferro Amaro

Márcia Severo Harden Quines

Patrícia Heimerdinger

Rafaella de Menezes Pacheco 

Ricardo dos Santos Borba

Rosane Bittencourt

Roslene Pergher

Tainá Maris Kirst

Tássia Tolfo de Almeida

Vera Solange Correa

Vera Lucia Rocha Racoski

Além de participar das discussões e mesas temáticas durante o evento, os representantes farão contribuições para os encaminhamentos que serão definidos em Assembleia realizada ao final do Fórum. 

No dia do início do evento, 26, será realizada uma grande marcha de abertura a partir das 17h. Na data, o Sindjus promove um sarau de recepção para as delegações de representantes de sindicatos de outros estados que virão prestigiar o evento representando as bases da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Judiciários nos Estados (Fenajud). 

No dia 28 de abril será realizada a mesa “Democratização do Sistema de Justiça: uma construção necessária”, organizada pela Fenajud com apoio do Sindjus/RS. A atividade é aberta ao público e ocorre das 14h às 18h. ! Atualização: O local do evento foi modificado em razão da previsão do tempo e a atividade será realizada no SindiCaixa (Rua da República, 92).

A programação completa do Fórum está disponível aqui. As inscrições para as atividades do FSMJD devem ser solicitadas também no site do evento.

Promovido conjuntamente por 150 entidades da sociedade civil e movimentos sociais, o Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD) ocorre entre os dias 26 e 30 de abril, com atividades descentralizadas, mesas autogestionadas, oficinas e grandes debates para explorar temas essenciais na atualidade, como a defesa do Estado Democrático de Direito e da ampliação e garantia de dignidade, justiça e paz social.