Filiado a
Filiado a Fenajud

Após uma semana intensa de trabalho, estudos, debates entre as entidades e com a base, foi apresentado nesta quinta-feira (1º) ofício à comissão do PCCS com as reivindicações sobre a nova proposta apresentada. Os pontos constantes no documento abrangeram os debates realizados entre o Sindjus, ASJ, Abojeris, Fenajud e Assejurs com suas assessorias técnicas, bem como as demandas trazidas pelos servidores. 

Ao longo desta semana, o sindicato promoveu uma série de atividades, entre as quais a  plenária dos oficiais escreventes, reuniões virtuais e atendeu centenas de trabalhadores que buscavam trazer seu posicionamento e sugestões sobre o plano, apesar do curto espaço de tempo e da imensa demanda de trabalho relacionada ao tema. De acordo com o Coordenador Geral do Sindjus, Fabiano Zalazar, “foram definidos pontos estratégicos a serem defendidos para que possamos avançar sem que permaneçam injustiças no plano, mas considerando as dificuldades impostas pelas conjunturas econômica e política.”

A última versão de proposta das entidades resgata alguns pontos da anterior, com novas ideias e redações, a fim de demonstrar ao Tribunal, de forma propositiva e técnica, que existem meios para equacionar as necessidades de toda a categoria. Apresenta também pontos ainda não discutidos, que foram levantados nas últimas semanas e posteriormente à apresentação da segunda versão.

De acordo com Zalazar, o sindicato e as demais entidades estão trabalhando de forma coesa e com muita dedicação para que se obtenha um consenso e seja dado encaminhamento aos demais trâmites necessários para a implementação da carreira. “Continuaremos defendendo a isonomia, a valorização de todos e a construção de um plano que efetivamente nos traga uma esperança de um futuro melhor, respeitando aquilo que já construímos até então. Precisamos lutar com muita consciência e força para que possamos avançar ainda mais e conquistarmos mais uma grande vitória na Assembleia Legislativa.”

Leia o ofício com as reivindicações: Ofício nº 67 – Sindjus – ASJ – Fenajud – ASSEJURS – Abojeris – Final

Ofício do GTASS: Ofício nº 68 – GTASS PCCS-convertido