Durante a manhã desta segunda-feira (19), servidores da capital e Região Metropolitana participaram de encontro virtual promovido pela direção do Sindjus para deliberar sobre o anteprojeto de plano de carreira apresentado pelo TJRS. A reunião contou com a participação de dezenas de trabalhadores que, em sua maioria, apresentaram posicionamento favorável em relação à proposta do Tribunal.

Dirigentes do Sindjus esclareceram dúvidas dos participantes e explicaram os próximos passos para a tramitação do plano. O anteprojeto ainda precisa passar pelo COJE, Conselho da Magistratura (COMAG) e finalmente encaminhado ao Órgão Especial para votação. “Entendemos que diante do que foi apresentado, com todas as ressalvas possíveis, conseguimos alguns importantes avanços. Mais de uma centena de alterações enviadas pelas entidades foram acatadas pela Comissão, precisamos agora articular o avanço da pauta”, destacou a diretora Janete Togni.

Ao longo desta semana, serão realizados encontros virtuais com servidores de todas as regiões do estado (confira o calendário). As reuniões têm caráter preparatório para a Assembleia Geral que será realizada no 27, também em plataforma virtual. Mais informações serão disponibilizadas em breve nos canais de comunicação do sindicato.