Em Uruguaiana, Sindjus ocupa Tribuna Livre em defesa da recomposição 

    Para denunciar o congelamento salarial, bem como a ameaça da extinção de cargos sem a discussão de um plano de carreira com os servidores, a direção do Sindjus/RS estará nesta quinta-feira (11) em Uruguaiana ocupando a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores. A ação, que em Uruguaiana é promovida em parceria com o mandato da vereadora Zulma Ancinello (PRB) tem por objetivo reivindicar a reposição de 5,58% na remuneração que corresponde à perda inflacionária do ano de 2015, tema do PL 218/2017, que tramita na Assembleia Legislativa, e conscientizar a população sobre a importância do trabalho desempenhado pelos servidores da Justiça.

    “Nosso Judiciário é reconhecido pela eficiência e produtividade, e isso é mérito dos servidores e servidoras do Estado, que atuam com dedicação mesmo com sobrecarga de trabalho e vários anos sem a revisão anual da inflação em seus vencimentos, como determina a Constituição. Esperamos que os parlamentares reconheçam a importância de nosso papel e o esforço dos trabalhadores e aprovem a justa recomposição de nossas perdas salariais”, defende o coordenador-geral do sindicato, Fabiano Zalazar.

    Na última quinta-feira (4), dirigentes do Sindjus ocuparam a tribuna livre em Pelotas, onde foi lançada moção de apoio da Câmara municipal pela aprovação do PL 218/2017. A ação visa pressionar os deputados da base governista para que não obstruam o avanço da pauta salarial na Assembleia. O deputado uruguaianense Frederico Antunes (PP), líder do governo na Assembleia, integra a Comissão de Constituição e Justiça, na qual o projeto já tem parecer favorável do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT).

     

    Veja Também