As primeiras atividades presenciais da campanha contra a desigualdade no Tribunal de Justiça (TJRS) reuniram dezenas de servidores e servidoras das comarcas de Santa Maria e Passo Fundo nesta quarta-feira (13), Caxias do Sul e Pelotas nesta quinta-feira (15).

A categoria já começou a mobilização pela revisão da matriz salarial e pela instituição de uma mesa de negociação permanente com a Administração do Tribunal.

Santa Maria

“Nós lutamos juntos para derrotar o PL 93 e também juntos construímos o tão sonhado plano de carreira. Agora vamos juntos para garantir a revisão da matriz salarial e acabar com a desigualdade no TJ”, afirmou o secretário de Política e Formação, Valter Macedo.

Já o diretor de Comunicação do Sindjus, Marco Velleda, ressaltou que “o orçamento do Tribunal é um só e precisa ser melhor distribuído entre magistrados e servidores. Chega de tanta desigualdade na casa da Justiça”.

Passo Fundo

Realizada no mesmo horário, a manifestação em Passo Fundo também reuniu dezenas de servidores que paralisaram suas atividades por alguns minutos para protestar contra a desigualdade em frente ao Foro da comarca.

Os servidores e servidoras conduziram o ato com carro de som, cartazes e faixas da campanha promovida pelo Sindjus. Dirigentes sindicais estiveram presentes na atividade e concederam entrevista a veículos da imprensa local para denunciar a situação enfrentada pelos trabalhadores da Justiça estadual.

Pelotas

Bom número de servidores e servidoras da comarca compareceu ao ato em frente ao Foro, que contou com cobertura da mídia local. Os diretores presentes destacaram a importância da mobilização permanente da categoria para alcançar os avanços que ainda são pleiteados.

Caxias do Sul

Na Serra gaúcha, a mobilização contra a desigualdade motivou servidores e servidoras para o ato chamado pelo Sindjus, atividade preparatória para o início da campanha que terá, além de vigílias durante a próxima semana em frente ao TJRS, um grande ato com Assembleia Geral da categoria. “Precisamos de força total neste momento”, pontuou a diretora Janete Togni, presente na manifestação.

Pare 15 minutos para combater a desigualdade

O lançamento oficial da campanha “Desigualdade – Quando ela aumenta a justiça diminui” promovida pelo Sindjus/RS será nesta sexta-feira (15/7), em uma transmissão ao vivo com a tema: “Pare 15 minutos para combater a desigualdade salarial no TJ”, no Canal do Youtube do Sindjus: https://bit.ly/pare-15min-sindjus

Quinta-feira (14) será a vez dos trabalhadores de Pelotas e Caxias do Sul mostrarem sua indignação em novos atos. Confira a agenda de lutas para os próximos dias em nosso site, organize-se e participe! Veja aqui a convocação.