Filiado a
Filiado a Fenajud

A uma semana da eleição que vai definir a condução do Tribunal de Justiça do RS (TJRS) pelos próximos dois anos, o Sindjus disponibiliza as entrevistas feitas com as candidaturas que disputam o pleito na próxima segunda-feira (6/12), a partir das 8h, em um processo virtual.

A disputa pela presidência do TJRS no biênio 2022/2023 será entre a chapa encabeçada pela desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira e a chapa liderada pelo desembargador Tasso Caubi Soares Delabary. Ambos já estiveram na Administração do Tribunal eleitos para o cargo da Corregedoria-Geral da Justiça, sendo Iris Helena na gestão 2016/2017 (presidente Luiz Felipe Silveira Difini) e Tasso Delabary na gestão 2014/2015 (presidente José Aquino Flôres de Camargo).

As entrevistas foram conduzidas pelo coordenador-geral do Sindjus, Fabiano Zalazar, que destacou o compromisso assumido por ambos de garantir a equiparação das verbas indenizatórias e o cumprimento do acordo de greve de 2019.

Além deste tema, Zalazar também fez questionamentos sobre outros temas fundamentais para os trabalhadores e trabalhadoras da Justiça gaúcha como a atuação da futura presidência nas articulações para assegurar a recomposição dos vencimentos e auxílios, além de temas como Plano de Carreira e questões como o turno único e regulamentação do teletrabalho.

Para garantir a imparcialidade da entrevista foram elaboradas questões sobre temas importantes para os servidores e as perguntas foram feitas para ambas candidaturas. O conteúdo foi gravado em vídeo e está disponibilizado na íntegra.

 

Entrevista Iris Helena Medeiros Nogueira:
https://bit.ly/entrevista-IrisHelena

 

Entrevista Tasso Caubi Soares Delabary:
https://bit.ly/entrevista-DesTassoDelabary

 

Conheça as chapas:

Presidenta: Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira

1º Vice-Presidente: Desembargador Alberto Delgado Neto

2º Vice-Presidente: Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira

3ª Vice-Presidenta: Desembargadora Lizete Andreis Sebben

Corregedor-Geral da Justiça: Desembargador Giovanni Conti

••

Presidente: Desembargador Tasso Caubi Soares Delabary

1º Vice-Presidenta: Desembargadora Marilene Bonzanini

2º Vice-Presidente: Desembargador Jayme Weingartner Neto

3ª Vice-Presidente: Desembargador Heleno Tregnano Saraiva

Corregedor-Geral da Justiça: Desembargador Eduardo Uhlein