ELEIÇÕES DE COORDENADORES(AS) DE NÚCLEOS

A direção do Sindjus, em cumprimento ao Estatuto da entidade, inicia o processo eleitoral das Coordenações de Núcleos. As eleições ocorrerão no dia 28 de outubro de 2019. Conforme prevê o artigo 41 do Estatuto, “os núcleos do Sindicato se dividirão em dez regiões, sendo eleito para cada núcleo um(a) coordenador(a), que deverá organizar sua região, juntamente com os representantes de comarca.” O(a) coordenador(a) de núcleo será o(a) porta-voz das demandas da categoria lotada na sua região junto à direção sindical, fazendo parte do Conselho Geral, órgão máximo de deliberação política no Sistema Diretivo do Sindicato. A organização dos núcleos é essencial para o fortalecimento da estrutura sindical, definindo coletivamente e de modo democrático a linha politica de atuação sindical e a orientação de nossas ações, bem como o levantamento das demandas específicas de cada região.

Quem pode ser candidato(a) a Coordenador(a) de Núcleo?

Todos(as) aqueles(as) filiados(as) ao Sindjus até 180 dias antes da data da eleição, ou seja, até o dia 01/05/2019.

Quem poderá votar no(a) candidato(a) a Coordenação de Núcleo?

Todos(as) os(as) filiados(as) ao sindicato até 90 dias antes da eleição, ou seja, até o dia 30/07/2019.

Prazo para candidatura: dia 04/10/2019.

Divulgação dos candidatos: 04/10/2019

Prazo para impugnação das candidaturas: dia 09/10/2019

Comissão Eleitoral: Secretaria Geral, Secretaria de Política e Formação Sindical e Secretaria de Relações de Trabalho e Assuntos Jurídicos.

Mandato: 03(três) anos, sendo seu término ao final da atual gestão sindical.

Regulamentação estatutária: Artigos 41 a 48, 74, 77, 78, e 117 a 127.

A candidatura se dará mediante o preenchimento da Ficha de inscrição (clique no link) e envio ao e-mail contato@sindjus.com.br

No decorrer das próximas semanas, serão fornecidas orientações para o processo eleitoral.

Contamos com o apoio de todos para construirmos um sindicato forte, com solidez, unidade e democracia!

A Direção Sindical