Filiado a
Filiado a Fenajud

Foi encerrado o prazo para impugnações aos candidatos à coordenação dos núcleos regionais do Sindjus/RS sem nenhuma manifestação. A eleição ocorrerá no dia 20 de março e os materiais e orientações já estão sendo encaminhados para todas as comarcas do estado.

Conforme o Estatuto do sindicato, os coordenadores têm a missão de organizar a luta das bases em suas regiões, em conjunto com os representantes de comarca. O(a) coordenador(a) de núcleo será o(a) porta-voz das demandas da categoria lotada na sua região junto à direção sindical, fazendo parte do Conselho Geral, órgão máximo de deliberação política no Sistema Diretivo do Sindicato. A organização dos núcleos é essencial para o fortalecimento da estrutura sindical, definindo coletivamente e de modo democrático a linha politica de atuação sindical e a orientação de nossas ações, bem como o levantamento das demandas específicas de cada região.

Apesar do fato de que na maioria das regiões há apenas um candidato, seu voto e sua participação nessas eleições são fundamentais para o fortalecimento da democracia no nosso sindicato. O Sindjus é de todas e todos!

Dia 20 de março é dia de novamente deixar seu voto nas urnas!

Confira a lista definitiva dos candidatos.

1º Núcleo Regional

Marcelo Toledo Moneiro (Porto Alegre)

2º Núcleo Regional

Natalia Oliveira Barros (Viamão)

3º Núcleo Regional

Marcos Waldemir da Silva Figueiró (Tramandaí)

4º Núcleo Regional

Celso Telles Afonso (Pelotas)

Luiz Gonzaga Crespo Magalhães Junior (Pelotas)

5º Núcleo Regional

Luís Giovanni Boavista Ferraz (Bagé)

6º Núcleo Regional

Carlos Eduardo Nascimento Souza (Santa Maria)

7º Núcleo Regional

Juliana Daitx Ribeiro Reali Toralles (Santo Augusto)

9º Núcleo Regional

Robson Giordano Sima (Farroupilha)