Filiado a
Filiado a Fenajud

Em reunião extraordinária da Comissão de Movimentação e Gestão de Pessoal (CMGP) desta terça-feira (7), foram aprovados editais de remoção sucessiva para os cargos de Analista – área administrativa, Técnico Judiciário e Oficial de Justiça Estadual. A publicação deve ser feita no Diário da Justiça da próxima quinta-feira (9), com previsão de inscrições a partir do dia 13 de junho (segunda-feira).

Estão previstas 25 vagas de remoção para o cargo de Analista Judiciário – área administrativa, 114 vagas de remoção para Técnico Judiciário e 156 vagas de remoção para Oficial de Justiça Estadual. Entretanto, a lista final de comarcas e quantidade de vagas ainda pode sofrer alterações até a divulgação dos editais.

Técnico Judiciário: previsão de 50 vagas para a área administrativa do Tribunal de Justiça, e 20 vagas para a comarca de Porto Alegre, caso a listagem não sofra novas alterações.

Oficial de Justiça Estadual: previsão é de 30 vagas para Porto Alegre, sete para Canoas e três para Novo Hamburgo. Em Caxias do Sul, a previsão é de cinco vagas. Passo Fundo deve ser contemplada com quatro vagas para remoção, além de dezenas de outras comarcas em todo o Estado. 

Com relação às novas nomeações para cargos vagos, a previsão é que ocorram a partir do mês de julho. No entanto, a questão depende do término do processo de adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), visto que durante o processo de análise da adesão ficam suspensas as nomeações.

Com informações da Abojeris