Filiado a
Filiado a Fenajud

Um grupo de mulheres da diretoria executiva e colegiada do Sindjus/RS realizou, nesta quarta-feira (5/5), reunião de organização do Encontro de Mulheres do Sindjus, que acontece no próximo dia 14 de maio, e também abordou a proposta de criação do coletivo de mulheres do Sindicato. 

A proposta da reunião foi delinear também alguns pontos para debater com a base sindical no evento virtual do dia 14. A divulgação com os detalhes do encontro será feita nos próximos dias. 

Na abertura do evento, a diretora Maria Rosa Junges Rosa falou sobre a importância da criação do coletivo. “Somos 68% da forma de trabalho e posso imaginar quantos episódios de machismo acontecem dentro e fora de cara. Precisamos empoderar grupos que compõem a nossa base”.

Entre os encaminhamentos, para levar à discussão no encontro de mulheres, foram propostos debates sobre questões estruturais do machismo, pautas que contemplem todas questões geracionais, além do tema central dos debates de gênero dentro da estrutura do Poder Judiciário gaúcho.