Dirigentes das entidades que compõem a Frente dos Servidores Públicos do RS estiveram na tarde desta quarta, 25/11, na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, na Capital, registrando boletim de ocorrência em face de atos de vandalismo contra os outdoors da campanha conjunta contra a reforma administrativa.

Cerca de 200 outdoors da campanha contra a reforma administrativa foram afixados em todo o Estado entre outubro e novembro deste ano, denunciando que a proposta do governo federal não se trata de uma mera reforma, mas sim representa o fim dos serviços públicos prestados à sociedade. Os outdoors traziam os logotipos das entidades sindicais e da Frente dos Servidores, congregando as entidades federais, estaduais e municipais na luta contra a reforma administrativa.

Conforme fora registrado na ocorrência, há informação de que tanto em Porto Alegre como no interior, houve indícios de que a ação de vandalismo não se tratou da atuação de uma só pessoa, mas sim de um grupo organizado ideologicamente contrário à manifestação dos sindicatos, bem como ao movimento sindical.

“Esse fato precisava ser denunciado, pois se tratou de um ato coordenado contra o próprio movimento sindical e os servidores públicos, como temos costumeiramente visto por parte daqueles que nos atacam. Não podemos ficar inertes nesse tipo de situação e seguiremos na luta na defesa do serviço público, alertando sobre os perigos dessa reforma para a sociedade”, destacou o coordenador geral do Sindjus, Fabiano Zalazar.

Estiveram presentes registrando a ocorrência junto com o Sindjus/RS, dirigentes do Simpe/RS, Sintergs, Sindpers e Sintrajufe/RS.

Solicitamos aos colegas que virem outdoors vandalizados da campanha em Porto Alegre ou no interior do Estado que encaminhem fotos para o e-mail imprensa@sindjus.com.br.