Filiado a
Filiado a Fenajud

Após a aprovação do Plano de Carreira (PCCS) no Órgão Especial e com objetivo de articular a base sindical para enfrentar os desafios do próximo período, a direção do Sindjus CONVOCA o Conselho de Representantes de Comarcas para uma reunião virtual nesta quinta-feira (8/4), às 9h.

Na pauta do encontro, que será realizado pela plataforma Google Meet, está a mobilização para a aprovação do PCCS na Assembleia Legislativa, eleição de delegados para os Congresso da Fenajud (que ocorre em junho), debate sobre o ato que instituiu o Balcão Virtual e a Multicom, além de informes gerais sobre temas como auxílio-saúde, ações judiciais e tramitação de projetos legislativos.

Como sempre ocorre nas atividades do Sindicato, a reunião também é um espaço importante e democrático para que os representantes das Comarcas apresentem também as suas demandas, trazendo informações e questões relacionadas às problemáticas do dia a dia das comarcas, para que o Sindjus qualifique cada vez mais o trabalho em diálogo com a base sindical, que é essencial para a manutenção de um sindicato coeso e democrático. É fundamental a participação das lideranças locais dos servidores e servidoras!

Aos(às) servidores(as) participantes será fornecido atestado de acordo com o Artigo 64, XVI da Lei 10.098/94. O fornecimento do atestado está garantido por decisão na ADI 70084155613, ajuizada pelo Sindicato dos Servidores da Procuradoria Geral do Estado do RS (SINDISPGE). A decisão colegiada considerou inconstitucional o artigo 9º, inciso I, da Lei Complementar Estadual nº 15.450/20, que revogava o artigo 64, inciso XVI, da Lei Complementar Estadual nº 10.098/94.

Reunião Virtual do Conselho de Representantes de Comarcas

📅 8 de abril (quinta-feira)
🕘 9 horas
🖥️ Participação pela plataforma Google Meet (Importante: o link será enviado para os emails cadastrados)

 

🗒️Pauta:

a. Informes

b. Eleição dos Delegados do Congresso da Fenajud dos dias 8/6/2021 e 9 e 10/12/2021

c. Mobilização do PCCS

d. Balcão do Virtual e Multicomarcas 

e. Assuntos Gerais

 

Confira o edital de convocação: 

Edital de convocação reunião Conselho de Representantes 08 04