Filiado a
Filiado a Fenajud

Em reunião com a Comissão responsável pela elaboração do PCCS da Justiça estadual na tarde desta sexta-feira (25), os representantes das entidades representativas dos trabalhadores conheceram a nova proposta de plano, formulada após consultas às entidades e à categoria. O presidente do TJRS, desembargador Voltaire de Lima Moraes, também participou da reunião para uma fala de abertura.

No encontro, que durou mais de 3 horas, os membros da Comissão detalharam as mudanças efetuadas no anteprojeto, alterações que contemplam grande parte dos pleitos apresentados pelo Sindjus e demais entidades. Dirigentes do Sindjus esclarecem que esta nova proposta evoluiu bastante, mas que nem todos os pontos defendidos pelas representações foram atendidos.

Nos próximos dias, dirigentes das entidades devem estudar o conteúdo da proposta juntamente com suas assessorias técnicas, a fim de traçar estratégias para viabilizar as melhorias necessárias e avanços possíveis. Ainda nesta sexta-feira, a partir das 19h, a direção do Sindjus fará uma live em seus canais para relatar o encontro com a Comissão e atualizar as informações sobre a construção do plano.

Na próxima sexta-feira, as direções das entidades terão mais uma reunião com a Comissão, para levar as principais considerações e sugestões de ajustes à proposta.

Às 19 horas de hoje, o sindicato realizará uma live sobre a reunião, acompanhe pelo Facebook ou Youtube.

Confira abaixo a nova proposta de anteprojeto de lei: clique aqui