Ao longo desta semana, a direção do Sindjus levou a discussão sobre o projeto de Plano de Carreira a servidores de todo o estado por meio dos encontros regionais virtuais. Na quinta-feira (22), dirigentes do Sindjus debateram o plano com servidores das regiões de Passo Fundo e Santa Cruz e, na manhã desta sexta-feira (23), a agenda encerrou com uma conversa com trabalhadores da Serra e Missões.

Nas reuniões, os representantes sindicais esclareceram as principais dúvidas sobre o anteprojeto e apresentaram um panorama do processo para concretização do plano, desde a tramitação interna no TJRS até o posterior encaminhamento à Assembleia Legislativa.

Nos encontros, houve manifestação de inconformidade com algumas questões nas quais não foi possível avançar, mas a grande maioria dos servidores participantes entende que é necessário aprovar o plano e, na sequência, trabalhar por seu aperfeiçoamento. As reuniões tiveram cunho preparatório para a Assembleia Geral virtual do dia 27 de outubro (próxima terça-feira, a partir das 9h), oportunidade em que a categoria poderá votar sobre a proposta. As inscrições para votação, que ocorrerá por meio da plataforma Zoom, encerram-se nesta sexta-feira (23).

“É fundamental que a cetegoria participe em peso desta assembleia e vote sobre o plano. Este é um momento decisivo para nossa luta em busca da carreira, uma reivindicação histórica dos trabalhadores da Justiça”, pontuou o diretor de política e formação sindical, Marco Velleda. Na próxima semana, será transmitida uma live com representantes das entidades que trabalharam de forma conjunta para a construção do plano.