Filiado a
Filiado a Fenajud

Com a pandemia do coronavirus assolando o mundo, os países precisaram adotar medidas e estratégias de enfrentamento que transformaram completamente a realidade de milhões de pessoas. No Brasil, o funcionamento das instituições foi radicalmente alterado. Trabalhadores de todos os setores precisaram se adequar rapidamente às novas rotinas para manter a continuidade da prestação de serviços. 

No Judiciário, quase a totalidade dos servidores migraram para o teletrabalho durante este período de isolamento social. Os demais estão organizados em sistema de plantões e cumprimento de mandados urgentes. Para enaltecer a dedicação profissional de todos que precisaram adaptar-se a novos procedimentos e rotinas e demonstrar a importância do trabalho dos servidores do Judiciário, o Sindjus começa nesta segunda-feira a campanha #AJustiçaNãoPara. 

A ideia, segundo explica o diretor de comunicação do Sindjus, Emanuel Dall’Bello, “é destacar, com imagens e vídeos, como os trabalhadores estão cumprindo suas jornadas neste momento desafiador para todos, e mostrar para a sociedade que é pela disposição e dedicação desses profissionais que a Justiça segue em pleno funcionamento”. Dessa forma, todos que desejarem participar podem encaminhar fotos e vídeos curtos com registros da nova rotina de trabalho para o email imprensa@sindjus.com.br. As produções serão divulgadas nas redes sociais do Sindjus ao longo as próximas semanas.